http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vereador Rosineudo Lima requer audiência publica com MPCE, Poder Executivo e Legislativo além do Corpo de Bombeiros em Solonópole

O vereador José Rosineudo de Lima (foto) do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB-CE) solicitou na manhã desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, ao presidente da Câmara Municipal de Solonópole Marcos Daniel Pinheiro (PMB) para que seja realizada audiência Pública com a presença do: Ministério Público, Poder Executivo e Legislativo e o Comandante do Corpo de Bombeiros, e demais pessoa da comunidade para juntos discutirmos o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta, do Poder Executivo e Ministério Público, em virtude da suspensão de Alvarás concedidos de acordo com os Art. 148, 149 e 150 da lei 028/74.

Fica prejudicado, porque hoje, os estabelecimentos comerciais, você que é proprietário de loja, você que tem restaurante, você que tem seu bar, tá realmente funcionando IRREGULAR, ou seja, CLANDESTINAMENTE, quer dizer, e isso, eu estive conversando semana passada com a PROMOTORA, nós fizemos ver isso antes do carnaval. Fizemos ver a promotora que junto ao MINISTÉRIO, junto ao CORPO DE BOMBEIROS não tinha material humano suficiente que viesse ao Município. A princípio a promotora entendia que fosse simples a você ía a IGUATÚ, teria a liberação. Assim não acontece. Fiz ver ao MINISTÉRIO PÚBLICO que pessoas já tinha ido a Iguatú e não teria tido esse laudo, esse alvará. E segundo a promotoria fazer a SOLICITAÇÃO pra que o Corpo de Bombeiros viesse ao Município. Mais aí EU hoje já adentrei na Câmara Municipal com um Requerimento solicitando uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para que esteja o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal. Tem a Lei do Código Tributário do Município que faz ter a arrecadação. O Código de Postura do Município também, lá tem a Lei 28/74 que é uma Lei Municipal que também diz que os estabelecimentos comerciais só poderão funcionar com a Licença da Prefeitura. E hoje estamos vivenciando essa dificuldade dentro do nosso município. E eu como vereador do Município e vou realmente pedir o apoio de todos os colegas vereadores na próxima segunda-feira pra que agente encampe nessa luta pra que esse problema seja resolvido mais rápido possível. O que nós não podemos é aceitar que as pessoas que trabalham, que sobrevive dignamente possam tá trabalhando ILEGALMENTE por essa dificuldade agora que tá havendo nos seus alvarás, nas licenças de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do nosso município.


Inspetor José Irapuan Guerra Pessoa (Policial Civil) - Segundo o parlamentar também é uma preocupação do inspetor. 

Confira o Requerimento 038/2016.
Ouça a sonora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário