http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Wesley Shaynon da quadrilha Brilho do Sertão de Solonópole busca apoio da Cultura

O jovem Wesley Shaynon representante da quadrilha Brilho do sertão do município de Solonópole no interior do Ceará esteve na tribuna da câmara municipal buscando apoio da Cultura Local bem como do legislativo.

Após cumprimentar os vereadores e o público que se fez presente, bem como a jovem Livia da quadrilha do distrito São José e os brincantes da Brilho do Sertão da cidade de Solonópole, Wesley Shaynon disse:

“A Quadrilha Brilho do Sertão, ela foi fundada pelo atual presidente Antonio Daniel Uchôa Lima no ano de 2000. Dançou três anos como quadrilha de escola, mais sempre querendo se federar na Fequajuce ou união junina, que são as entidades que apóia esse meio junino e parou pelo fato de não ter apoio dos políticos governantes daquela época. A quadrilha passou 10 anos DESATIVADA. No ano passado veio com o intuito de reativar a mesma com novos brincantes, de reacender a cultura junina dentro da cidade de Solonópole que não tinha outra quadrilha representante dentro da sede, só tinha a do distrito São José. Foi reunido o pessoal no qual foi debatido com os membros da Comissão Organizadora que viesse ser feito alguns trabalhos para desenvolver no município e buscar recursos dos munícipes da cidade e dos comerciantes. Ano passado foi um ano muito difícil conseguir alugar nosso figurino por meio de muito trabalho dos brincantes, força de vontade de todo mundo. E esse ano agente queria que não fosse diferente, que os senhores aqui presentes apoiasse a cultura junina, pois a cultura de Solonópole não é só o esporte, só futebol, e sim o meio junino. Assim, quero aqui dizer que conto com o apoio de vocês para que nossa quadrilha mais uma vez venha a sair, venha representar o nosso município, porque estamos fazendo sim um lindo trabalho. Já estamos ensaiando no patamar da igreja pras pessoas verem que a quadrilha esta saindo, que a quadrilha esta montada. Peço a ajuda de todos vocês que apóie a cultura Solonopolense. Com um apoio muito importante”, afirmou Wesley Shaynon.


O jovem brincante Wesley Shaynon encerrou seu pronunciamento “E assim conto com o apoio de todos os vereadores presentes nesta seção, fazendo este apelo que nos apoie, porque a cultura junina ela não pode morrer, certo” declarou Wesley.
Na integra o pronunciamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário