http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Programa Arca das Letras entrega mais 190 bibliotecas rurais

Arca das Letras
O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta terça-feira (10), solenidade de entrega de mais 190 bibliotecas rurais do programa Arca das Letras, parceria entre o Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Serão contemplados 35 municípios: Aratuba, Quixelô, Granja, Bela Cruz, Limoeiro do Norte, Itatira, Itapajé, Aquiraz, Jucás, Redenção, Baturité, Quixeré, Ererê, Russas, São Luiz do Curu, Aracoiaba, Horizonte, Pacajus, Cariús, Acarape, Mucambo, Solonópole, Santana do Acaraú, Ipaumirim, Acopiara, Itarema, Ocara, Mulungu, Farias Brito, Guaraciaba do Norte, Madalena, Granjeiro, Jati, Saboeiro e Morada Nova. Sete mil e seiscentas famílias serão beneficiadas, totalizando aproximadamente 34 mil pessoas do meio rural. O valor do investimento total é de R$ 817 mil.

Cada comunidade beneficiada pelo programa receberá bibliotecas contendo livros de literatura infantil e juvenil, além de técnicos e didáticos e histórias em quadrinhos. Todo o acervo atende às necessidades dos moradores. A mobília das bibliotecas é feita pelos internos do sistema prisional. Este ano, 210 bibliotecas rurais já foram entregues, em uma parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará.

"Por meio do programa Arca das Letras, reunimos ações de incentivo à leitura para as comunidades com a possibilidade de reintegração social dos internos em uma oficina de trabalho dentro da unidade”, afirmou a titular da pasta, Mariana Lobo. Ela destaca que o preso tem a remição de um dia na pena, a cada 03 dias de trabalho. O programa Arca das Letras possui uma oficina no IPPOO II, onde trabalham oito detentos.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destacou a importância do Programa Arca das Letras na formação de crianças e jovens no meio rural. “Essas bibliotecas rurais são fundamentais para ajudar a combater o analfabetismo na Zona Rural do Ceará, porque permitem que as crianças tenham acesso a diversos livros e possam ampliar os seus conhecimentos através da leitura e da pesquisa. É o desenvolvimento que chega através da leitura para o interior”. Após a solenidade, os beneficiados com as bibliotecas rurais serão capacitados sobre como utilizar os equipamentos e permitir que todos os moradores da comunidade possam ter acesso aos livros.

Serviço: Entrega de 190 bibliotecas rurais para 35 municípios Dia 10/12, às 9 horas. Local: Parque de Exposições Governador César Cals – Avenida Sargento Hermínio 1677 – Álvaro Weyne
 
Assessoria de Comunicação da Sejus
Bianca Felippsen (85 8878-8464 / 85 9688-8008 / 85 3101-2862 / ascom.sejus@gmail.com )
Twitter:@sejus_ce
Facebook: sejusceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário