http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Município de Milhã e Hemoce realizarão campanha de doação de Sangue

A Secretaria de Saúde do Município, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizará no dia 14 de dezembro de 2013 das 7:30 as 14:30 hs, na Escola Euclides Pinheiro de Andrade uma campanha de doação de sangue.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 65 anos, estar saudável e pesar mais de 50kg. Os doadores tem que apresentar um documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, como RG e Carteira de Habilitação. 

O volume máximo de sangue colhido é de 450ml e o tempo médio da coleta é de sete minutos. Para o dia da doação, é recomendado que o doador não esteja em jejum, faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação, não ingira bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, evite fumar por pelo menos duas horas antes da doação e evite alimentos gordurosos. 

Os homens podem doar sangue quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de dois meses entre as doações, e as mulheres três vezes por ano, com intervalo de três meses. “Como tem pouca doação de sangue no Ceará, eles (Hemoce) vão a todos os municípios realizar a coleta.

Para a Secretária de Saúde Adriana Carla o momento é muito importante para o município. Ela pede a população para mais uma vez atender ao chamamento da Secretaria para um gesto de tão grande importância que e a doação de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário