http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Famílias carentes são beneficiadas com kits em Santana do Cariri‏

SANTANA DO CARIRI: A prefeita Daniele de Abreu Machado (PSL) realizou, ontem, na localidade de Sítio Ponta da Serra, na zona rural deste município, a primeira ação social promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social para distribuir cerca de 500 (quinhentos) quites a famílias carentes residentes na própria localidade e nos sítios Tatajuba, Bonito e Descoberto. O evento foi realizado a partir das 16 horas na casa do senhor Edevaldo Gomes. Os quites constam de roupas de frios, bonés, chinelos, sapatos, carteiras masculinas e femininas, bolsas, óculos de sol e mochilas.Os brindes foram doados pela empresa G.M.S. LTDA, representante no Brasil da empresa bílabonia que é do seguimento de vestuários e calçados sediada no Estado de São Paulo, atualmente é patrocinador do atleta Gabriel Medina, atual campeão mundial de surfe em ondas altas do Havaí, nos Estados Unidos.

A prefeita afirmou, na abertura do evento, que esta foi uma grande conquista para as famílias carentes de Santana do Cariri, e destacou que o valor total dos quites a serem distribuídos é de cerca de meio milhão de reais em peças novas e de boa qualidade e “vai beneficiar as pessoas mais carentes do nosso município, conforme levantamento feito pelo CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social) que levou em conta, na seleção dos beneficiários, a questão da baixa renda e da necessidade das famílias” disse. Ela acrescentou ainda, que, do mesmo modo todas as ações do seu governo estão voltadas para os mais pobres, os mais carentes do município.

A administração municipal pretende realizar outras ações como esta em outras localidades até atender a toda a população carente do município. O próximo ‘ação social’ já está marcado. Em entrevista coletiva, ainda no local do evento, a prefeita Daniele antecipou que a Vila do Distrito de Brejo Grande será a sede do próximo evento em data ainda a ser definida, mas garantiu que a entrega acontecerá o quanto antes para que os brindes cheguem logo às mãos de quem mais precisam.

A dona de casa Antonilda Martins da Paixão, 24 anos, residente no sítio Tatajuba, foi uma das contempladas com um quite contendo um vestido, um boné e uma mochila. Ela agradeceu pelo presente dizendo que estava muito feliz com o vestido que recebeu e garantiu que estava ansiosa para entregar o boné ao esposo José Viana de Sousa e a mochila ao filho Guilherme de 6 anos de idade.

A solenidade foi bastante prestigiada pelos moradores do sítio Ponta da Serra e de comunidades circunvizinhas, além de autoridades como os secretários municipais de governo, Edivan Pereira; do Trabalho e Desenvolvimento, Helena Dias; Obras, Antônio Alves; Ana Cisnando, Meio Ambiente; Marcos Welington, Esportes e Maurício Matos da Cultura. O vereador João Cabral (PT), líder da prefeita no poder legislativo, representou o poder legislativo. Em sua fala, a prefeita justificou a ausência da secretária de Assistência Social, Ana de Abreu Machado, que estava acompanhando o filho menor no hospital acometido de catapora.

O vereador João Cabral ressaltou que as famílias contempladas foram devidamente cadastradas pela secretaria de assistência social e “que foi feita uma triagem a qual permitiu priorizar quem mais precisa diante de tanta carência que existe no município” contou e destacou que a administração vai prestar contas com a G.S.M. Brasil, empresa doadora,”para que no próximo ano possamos tentar conseguir mais doações” disse, afirmando, que isso só foi possível este ano graças ao empenho da prefeita junto a secretaria de Assistência Social do Estado e ainda ressaltou que no estado do Ceará, o município de Santana do Cariri, foi o único beneficiado.
Reportagem: Jornalista Amaury Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário