http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Iguatú: Padre Lázaro Augusto foi eleito administrador da diocese

O padre Lázaro Augusto, da paróquia de Nossa Senhora da Glória, foi eleito administrador da diocese de Iguatu, na manhã desta quarta-feira, dia 7, pelo Colégio de Consultores. A votação secreta foi realizada no Centro de Treinamento Diocesano.
O colégio de Consultores é formado pelos seguintes padres: Afonso Queiroga, Lázaro Augusto, Ricardo Ferreira, Antonio Leandro, Glauberto Oliveira e Anastácio Ferreira.
A eleição foi necessária em razão da transferência do então bispo da diocese de Iguatu, dom João Costa, para aarquidiocese de Aracaju (Sergipe). A administração da diocese ficou ociosa e agora será ocupada temporariamente pelo padre Lázaro Augusto, que assume a função de administrador diocesano até a nomeação de um novo bispo, pelo Papa.
O eleito disse que assume o novo desafio em sua vida. O cargo exige tempo, viagens e decisões administrativas e financeiras no âmbito da diocese.
O resultado da eleição agora será encaminhado ao Núncio Apostólico no Brasil.
Não há detalhes da eleição. Segundo o direito canônico, não se pode revelar quantas rodadas de votação houve e se algum sacerdote foi eleito e não aceitou a indicação ou se a escolha foi resolvida em uma só votação.
DN Centro-Sul via Iguatu.Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário