http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cogerh libera 350 litros/segundos da capacidade do açude Riacho do Sangue para Solonópole e Jaguaretama

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, Gerencia Regional de Limoeiro do Norte em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra Seca – DNOCS, realizou a alocação da água do açude Riacho do Sangue, município de Solonópole, onde foi definida a liberação da água do reservatório com a comunidade e os usuários.

Ficou definido na reunião de alocação negociada de água que faríamos uma reunião para avaliação da operação do reservatório, para verificar se o planejado está sendo executado conforme a simulação do açude, ou se há algum problema que deve ser minimizado ou sanado.

Por volta das 14 horas da última quarta-feira, dia 17 de outubro, foi realizado a 1ª reunião de avaliação da alocação da água do Açude Riacho do Sangue, na Escola Antonio Benigno Bezerra, no Distrito de Pasta, município de Solonópole.

Participou 12 pessoas sendo quatro de Solonópole mais os participantes de Jaguaretama com o Hermilson Barros de Freitas Técnico em Gestão Recursos Hídricos / Gerente Regional em exercício da COGERH de Limoeiro do Norte. De acordo com as informações foram liberados 20 Litros/Segundos para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE no Distrito Pasta e, 330L/Segundos para abastecimento a região de Jaguaretama.

Em conversa com Maria Soares e Leo Pinheiro membros da Cogerh que representa o município de Solonópole informaram a nossa reportagem que está previsto, sem data definida, uma audiência publica no mês de novembro em Solonópole para discutir o problema da água deste reservatório.

Mais informações:
Rua: Cel. Antonio Joaquim, 1296 – Centro – Limoeiro do Norte-Ceará, Cep: 62.930-000 – Fone/Fax: (88) 3423-5000 – E-mail: gerencia.limoeiro@cogerh.com.br ou www.cogerh.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário