http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 27 de outubro de 2012

Programa segundo tempo é desenvolvido pelo terceira vez em Solonópole

A atual Administração Nossa Terra Nossa Vida do Prefeito Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro (PMDB) tem apoiado o esporte no município bem como projetos e programas de interesse aos desportistas. Na pasta da secretaria de desporto o Secretário Raimundo Helder Ferreira "o baluarte do esporte" vem driblando as adversidades com competições e campeonatos elevando o nome de Solonópole das maiores já realizados em todos os tempos. O Programa Segundo Tempo chega no Terceiro ano consecutivo apoiando as crianças do nosso município com o total apoio da Prefeitura Municipal de Solonópole.

Cintya – O projeto iniciou no dia 10 de setembro, foi feita a questão da aula de abertura com a crianças e os pais lá no CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, com o Secretário de Esporte e alguns dos diretores também das escolas foram pra abertura, e o projeto atende 100 crianças da escola Aníbal e 100 crianças da escola Oster sendo que nós cedemos algumas vagas da escola oster para os alunos do Fenelon, as aulas são mistas no Aníbal, é no ginásio funciona dia de segunda-quarta e sexta núcleo I, e lá no Aníbal funciona Terça e Quinta manhã e a tarde e também funciona um dia a noite na quinta-feira a noite o núcleo II.

O objetivo maior deste programa “é trabalhar a questão disciplina dos alunos evitando com que eles, questão do horário vago para que eles evitem a questão da droga, da sociabilidade, a convivência deles com os outros, a coordenação motora” afirma Cintya.

Meriane falou que as modalidades trabalhadas são: “futsal, vôlei, tem o jogo de damas e xadrez e algumas atividades suplementares como a questão da dança, é feita algumas atividades como teatro”.

Cintya – Bom, e o projeto é assim, é o programa segundo tempo é um Projeto, um Programa Federal parceria com a secretaria do governo do estado e a prefeitura da questão do apoio o espaço, e tem a questão, nós já recebemos o material as 200 camisas, o material, há muita bola, damas, os coletes e também ta pra chegar os tênis 200 tênis pra eles poderem jogar com mais conforto.

Meriane - Vai ser entregues as camisas

Cintya – Já esta em cada núcleo, já chegou as camisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário