http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 4 de agosto de 2012

Ataque em Milhã Polícia captura grupo que explodiu o banco

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar e da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou, ontem, na prisão de, pelo menos, cinco pessoas suspeitas de envolvimento em recentes ataques a banco no Interior do Ceará. São quatro homens e uma mulher detidos.

Delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), está na cidade de Pedra Branca comandando a investigação. A ação de Inteligência identificou os envolvidos nos ataques a bancos FOTO: VIVIANE PINHEIRO


As ações da Polícia se concentraram entre os Municípios de Milhã, Solonópole e Quixadá. Os presos estão sendo ouvidos na delegacia da Polícia Civil da cidade de Pedra Branca (a 261Km de Fortaleza), para onde foi deslocado o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Moreira de Almeida, e a equipe da Coin.

Explosão

A prisão dos suspeitos decorreu da investigação que foi imediatamente iniciada na madrugada de quinta-feira passada, quando um grupo armado invadiu a cidade de Milhã (301Km de Fortaleza), trocou tiros com policiais do Destacamento da PM e, em seguida, atacou a agência do Banco do Brasil. Os ladrões usaram dinamite para explodir um dos caixas eletrônicos. Mas, a quantidade de artefatos foi tão grande que a detonação destruiu a agência por completo.

Os criminosos usaram, ainda, da mesma tática de ataques registrados anteriormente no Interior cearense, queimaram os carros usados na fuga.

Mas ontem, a Polícia começou a identificar, localizar e deter os suspeitos de participação na empreitada criminosa na cidade de Milhã. Os nomes dos suspeitos não foram ainda revelados pelas autoridades. O secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra, acompanha o desenrolar da operação no Interior.

Neste ano, segundo dados da DRF, mais de 70 pessoas já foram capturadas no Ceará por envolvimento direto nas ações contra bancos. Foram desarticuladas, pelo menos, seis quadrilhas em diferentes regiões do sertão, entre elas, os Inhamuns e o Sertão Central. Em Acopiara, um confronto entre bandidos e policiais militares deixou quatro assaltantes mortos e outros nove presos. O bando havia atacado o BB da cidade de Catarina.

Até a noite passada, a Polícia não havia ainda divulgado o resultado final da operação, mas a Reportagem apurou que na cidade de Quixadá a Polícia apreendeu um veículo que pertence a um dos assaltantes presos.

Também foi revelado que algumas armas da quadrilha foram apreendidas. A Polícia estava em busca de encontrar mais explosivos que estariam em poder de outros dois assaltantes ainda foragidos.

Explosões

Neste ano, os bandidos usaram explosivos nos ataques a bancos nas seguintes cidades do Interior, Solonópole, Madalena, Banabuiú, Itatira, Pentecoste, Apuiarés, Tamboril, Almofala (Itarema) e Milhã. Houve também diversos casos de unidades da PM metralhadas.

FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA Leia o Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário