http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Roubos a bancos Bando é suspeito de vários assaltos

Quadrilha responsável pelo ataque ao BB de Milhã continua sendo investigada por outras ações semelhantes.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Romério Almeida, investiga o envolvimento dos cinco membros da quadrilha presa na sexta-feira passada, nas mais recentes ações criminosas contra bancos e carros-forte no Interior do Estado do Ceará.

A quadrilha foi trazida para Fortaleza na manhã do último sábado. Entre os cinco suspeitos detidos está uma mulher, que teria ido resgatar os comparsas após o roubo em Milhã. As buscas aos demais implicados continuam fotos: Kiko Silva

De acordo com o delegado, os acusados, pelo modo de agir, são suspeitos de participação nas explosões das agências do Banco do Brasil (BB) nas cidades de Pentecoste e Banabuiú. Comprovadamente, eles agiram em Milhã, na madrugada última quinta-feira.

Recorde

Somente neste ano, 77 pessoas foram presas por envolvimento em ações criminosas contra instituições financeiras públicas e privadas, bem como a veículos de transporte de valores. Em 2011, foram presos 72 quadrilheiros.

"São bandidos de alta periculosidade, bastante organizados. Todos eles se conhecem e combinam as ações criminosas no Ceará e outros Estados do Nordeste", ressalta Almeida. O delegado lembrou que todas as ações criminosas dessas quadrilhas são investigadas com grande aparato humano e científico. "Já conseguimos prender bandidos antes que pudessem agir. Quando conseguem o intento, damos logo uma resposta", lembrou o titular da DRF, garantindo que nenhum crime cometido por esses grupos ficará sem a rápida resposta da Polícia, tendo em vista que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de acordo com a determinação do titular da Pasta, coronel Francisco Bezerra. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Werisleik Pontes Matias, informou que a SSPDS e a 10ª Região Militar estudam meios de fazer um controle maior do comércio de explosivos no Estado, tendo em vista que os bandidos, ultimamente, utilizam artefatos de uso controlado nas ações contras agências bancárias e carros-fortes.

Delegado Romério Almeida; secretário de Segurança, Francisco Bezerra; coronéis Werisleik Ponte Matias (comandante geral da PM) e Hervano Macedo (comandante do CPI) deram entrevista coletiva para falar da desarticulação de mais um bando

Uma das formas de controlar mais o uso de explosivos é investigar as pessoas que concluíram cursos de detonação. "Essas pessoas são bem qualificadas, mas é preciso que elas sejam investigadas e cadastradas nos órgãos de Segurança Pública", disse o comandante geral da PM.

Alex Ferreira da Costa, 30; Joaquim Santana Vasconcelos Filho, 18; Felipe Campos Liberato, 20; Antônio Wellington Gomes, 27, e Eloísa Liberalina Veras Santiago, 24, confessaram a participação na ação criminosa em Milhã. Eles permanecem na carceragem da DRF. Romério Almeida informou que a mulher foi encarregada de resgatar os bandidos que explodiram os caixas da agência do BB.

O comandante do Policiamento do Interior, coronel Hervano Macêdo, salientou que cinco composições do Comando Tático Rural (Cotar) e 12 do Policiamento Ostensivo Geral (POG), além da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), permanecem entre Banabuiú e Solonópole, à procura de outros quatro integrantes da quadrilha que ainda estão escondidos nos matagais existentes naquela região.

Já o secretário da Segurança Pública salientou que esses criminosos agem em vários Estados. Devido a isso, as polícias do Nordeste estão em contato direto. "As prisões desses cinco bandidos já foram comunicadas a todos os órgãos de Segurança dos Estados nordestinos", disse.

FERNANDO RIBEIRO/ FERNANDO BARBOSA
EDITOR DE POLÍCIA/REPÓRTER Leia mais no Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário