http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Capacitação dos agentes do Projeto Territórios Digitais começa nesta segunda-ferira (06)

A partir desta segunda-feira (6), o projeto Territórios Digitais, desenvolvido Governo do Estado, em parceria com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário e das Comunicações e o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), capacita os agentes comunitários do campo que atuam no projeto.

Cerca de 21 comunidades rurais em 16 municípios cearenses serão beneficiadas com 42 cursos para 480 voluntários. “No Ceará, o projeto já existem 42 casas digitais em comunidades rurais. Com a conclusão das capacitações serão instaladas mais 21, totalizando 63 casas de inclusão digital no interior”, afirmou Sandra Bandeira, coordenadora dos Projetos Casa Digital no Campo e Arca das Letras.

Sandra destaca a importância dos espaços comunitários como forma de integração de vários projetos que atendam as necessidades do meio rural e possibilitem a cidadania no campo. “Todas as Casas Digitais receberão bibliotecas rurais, dentro do Programa Arca das Letras, para incentivar a leitura nas comunidades do meio rural”, disse. Atualmente, existem 1020 bibliotecas distribuídas em diversos municípios do Estado.

A primeira etapa do curso será concluída no dia 17 de agosto, nos municípios de Deputado Irapuan Pinheiro, Independência, Nova Russas, Monsenhor Tabosa, Senador Pompeu, Tamboril, Quixadá, Milhã, Jardim, Arneiroz, Cascavel, Campos Sales, Itaitinga, Abaiara, Maracanaú e Chorozinho.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho ( asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 - 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA. Leia mais em www.ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário