http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Município de Solonópole alcança ótimos resultados com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB

A Educação do município de Solonópole mais uma vez é destaque com os resultados obtidos pelo esforço e compromisso dos que administram nossa rede. Com a divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB realizada no último dia 14 pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP / MEC, nossos alunos, professores e cidadãos em geral tem muito do que se orgulhar com os avanços alcançados pelo trabalho realizado.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.


Como meta de IDEB estabelecida pela Ministério da Educação para os anos iniciais do ensino fundamental, Solonópole deveria atingir, em 2011, 4.3, nota esta que foi superada com o alcance de 5.1, superando a média estadual e até a nacional. A média alcançada para os anos finais do ensino fundamental foi de 4.1 (a meta estabelecida pelo MEC era 3.4) superando a média do Ceará e igualando-se à média nacional.

Para maiores informações sobre o IDEB, Clique Aqui.

Abaixo, segue dados relativos aos avanços de nosso município e de cada escola de nossa rede.

Para comprovação e conferência dos resultados, acesse http://ideb.inep.gov.br/resultado/

É a Administração cumprindo seu dever de fazer sempre mais e melhor por Nossa Terra Nossa Gente. Fonte: AssCom – Secretaria de Educação. Leia mais.

Um comentário:

  1. É porque a gente trabalha de verdade. Somos responsáveis e compromissados com nossas crianças e adolescentes. A meta é melhorar cada vez mais. Reginalda Silva

    ResponderExcluir