http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Histórico da Paróquia Bom Jesus Aparecido

A Paróquia Bom Jesus Aparecido, em Solonópole-Ceará, teve origem no inicio do século XIX, com a aparição da imagem do bom Jesus, no alto da cruz a 1 km da Fazenda Cachoeira. A Igreja Matriz foi construída entre os anos de 1813 e 1821 pelo casal Ana rosa do Paraíso e Simeão Correia de Lima Pinheiro Landim. O mesmo Templo serviu, inclusive, de cemitério por quase 50 anos

Em 1863, a Lei de Nº 1.093, de dezembro de 1863, erigiu em Matriz a capela de Cachoeira, desmembrando-a das irmãs congêneres, Quixeramobim, Riacho do sangue e Telha (Iguatú). No entanto, só foi instalada, canonicamente, em 24 de novembro de 1864, e teve como 1º vigário um filho da terra, o Pe. Pedro Pinheiro Landim, com nomeação na mesma data da instalação e posse aos 08 de dezembro de 1864, sendo removido no dia 09 de dezembro de 1867. Em 1907, o velho templo estando em ruínas, foi demolido pelo vigário da época, Pe. João Saraiva Leão e, em seguida, no biênio 1907/1908, foi construída a atual igreja. Para comemorações do Centenário da Paróquia, o Pe. Agenor Tabosa Pinto fez grandes reformas no piso, forro e janelas.

Atualmente, é um belo tempo de valor arquitetônico e histórico e tem como Pároco o Pe. Gilberlandio José da Silva.

Dia 26/12 - Sexta; Caminhada e Missa para Simeão Machado; Tema: A palavra nos impulsiona para a missão; Pregador: Pe. Jaime Bomfim; Leituras: Mt. 28, 16-20;  Resp. pela liturgia: Catequistas; Parte Social: Simeão Machado; Resp. pela barraca: Equipe de Maretas; Homenageados: Pastorais e Missionários; Atração: Música ao vivo com Willame. 

Dia 27/12 - Sábado; Caminhada e Missa para Santa Tereza; Tema: A palavra de Deus nos ensina que Deus é pai; Pregador: Pe. Francisco Ernandir; Leituras: Mt. 15, 11-32;  Resp. pela liturgia: Mãe Rainha e Legião de Maria; Parte Social: Santa Tereza; Resp. pela barraca: Equipe de Assunção; Homenageados: As Crianças e os idosos; Atração: Apresentação artistica do Distrito Assunção e logo após o desfile das Crianças e dos Idosos.  

Dia 28/12 - Domingo; Caminhada e Missa para Monte Castelo; Tema: A palavra de Deus ilumina a familia; Pregador: Pe. Rubens Monte; Leitura: Missa da Sagrada Familia;  Resp. pela liturgia: ECC; Parte Social: Monte Castelo; Resp. pela barraca: Equipe de Junior e Auzira; Homenageados: As Familias. LEILÃO DAS MULHERES.

Dia 29/12 - Segunda; Caminhada e Missa para Conjunto Nossa Senhora das Graças; Tema: A palavra de Deus é fonte de esperança e alegria; Pregador: Pe. Iranildo Melo; Leituras: Jo 20, 19-20;  Resp. pela liturgia: Pastoral da Criança; Parte Social e Resp. pela barraca: Conjunto Nossa Senhora das Graças e Cohab; Homenageados: Os jovens; Atração: Grupo anônimos

Dia 30/12 - Terça; Caminhada e Missa para Barra Nova; Tema: A palavra de Deus nos forma para o desapego e a partilha; Pregador: Pe. José Alves; Leituras: At 2, 42-47;  Resp. pela liturgia: Pastoral do Dizimo; Parte Social e Resp. pela barraca: Barra Nova; Homenageados: Os dizimistas, comerciantes e Bancos; Atração: Música ao vivo com Wilame dos Teclados.

Dia 31/12/2014 - Quarta; Tema: A palavra de Deus nos torna humildes e agradecidos; Pregador: Pe. Erasmo e Pe. Gilberlandio; Leituras: (Mt 11, 25-26.28-30);  Resp. pela liturgia: ECC e Movimentos; Parte Social: ECC e Movimentos; Resp. pela barraca: ECC; Homenageados: Filhos Ausentes.

Dia 01/01/2015 - Quinta; Missa Solene as 16h30min com Dom João José Costa e as 17 Horas Procissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário