http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 6 de dezembro de 2014

Paróquia Sra. Sant’Ana de Santana do Cariri presta homenagens ao Saudoso Monsenhor Vitaliano Mattiolli

O Local onde está sepultado os restos mortais da Serva de Deus Benigna Cardoso da Silva, está repleta de flores ao lado da foto do Mattiolli. A comunidade Santanense agradece profundamente todos os esforços deste nobre Italiano em prol da causa de beatificação da Serva Deus Benigna.

 Nascido em Roma (1938) Vitaliano ingressou no seminário menor. Como ele mesmo dizia “Agradeço o bom Deus por ter frequentado o Seminário naquele tempo, com aquela formação forte, espartana, mas construtiva”.
Durante mais de 40 anos esteve no meio acadêmico, onde foi Vice-Reitor do Colégio Santo Apolinare para adolescentes, e professor de Teologia Moral na Pontifícia Universidade Urbaniana, em Roma. “Sempre desejei ter os pés no chão. É por isso que eu pedi para colaborar com uma paróquia em Roma, na região leste da cidade, que durou quarenta anos”!

Para  o padre Paulo Lemos, pároco de Santana, a Diocese de Crato sofreu uma grande perca, Monsenhor Mattiolli tinha uma admiração de singular respeito, pela sua simplicidade e pelo seu testemunho de Fé. Colaborou sem medidas pela causa da Serva de Deus Benigna Cardoso da Silva.
Como postulador da causa de beatificação da jovem benigna, de Santana do Cariri, conhecida como a mártir da castidade, hoje mons. Mattioli se encontrou com ela pessoalmente, aquela que segundo ele mesmo, esperançoso para que a Igreja reconheça o martírio de Benigna e possa beatificá-la, “Seria a primeira beata mártir do Ceará”

Já para Ypsilon Félix, membro da Comissão Diocesana de Benigna, Mattiolli fez por Santana do Cariri e pela centenária Diocese de Crato, um trabalho que irá gerar muitos frutos edificantes na Fé e nas relações humanas desta Diocese bem como da Paróquia Sra. Sant’Ana, onde acreditamos junto do propósito dele na Beatificação da Serva Benigna.

O corpo do Monsenhor está sendo velado na Sé catedral em Crato, onde será sepultado neste sábado 06 de Dezembro de 2014, a Missa solene será realizada ás 07:00h da manhã e presidida pelo Bispo Diocesano D. Fernando Panico. 
Jornalista Amaury Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário