http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Comissão de Agropecuária aprova requerimentos e cientifica ofício

Comissão de Agropecuária
Foto: Maximo Moura. A Comissão de Agropecuária cientificou um ofício e aprovou dois requerimentos em reunião, na manhã desta quinta-feira (04/04).
Um dos requerimentos aprovados, de autoria do deputado Leonardo Pinheiro (PSD), pede a realização de audiência pública no município de Morada Nova para discutir os efeitos da seca no Vale do Jaguaribe. Os deputados presentes destacaram os problemas de abastecimento de água e de alimentação para o gado no Estado e questionaram por que a forragem produzida no Ceará não é aproveitada aqui e é exportada para outros estados. A dificuldade de bombeamento de água do açude Castanhão, devido a um problema em uma das comportas, também foi lembrada na reunião.
O segundo requerimento, da deputada Mirian Sobreira (PSB), solicita a participação da Comissão de Agropecuária na reunião que irá discutir os problemas da estiagem e segurança hídrica do centro sul do Estado. A reunião é promovida pelo Fórum Acopiarense em Defesa da Vida, com parceria da Diocese de Iguatu – Comissão de Justiça e Paz. O encontro será realizado na sexta-feira (05/04), às 8h. A comissão aprovou a participação do deputado Leonardo Pinheiro, que irá a Acopiara.
O ofício cientificado à comissão é de autoria da Superintendência Federal de Agricultura no Ceará, e comunica a liberação de recursos referentes ao convênio celebrado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri. O convênio, no valor de R$ 1,9 milhão, é destinado ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Vegetal, para estudo e controle de pragas. O deputado Roberto Mesquita (PV) pediu que seja enviado um ofício ao secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Nelson Martins, pedindo mais detalhes sobre o destino dos recursos do convênio.
Participaram da reunião, além do presidente da Comissão, deputado Hermínio Resende (PSL), Roberto Mesquita (PV) e Leonardo Pinheiro (PSD).
JM/CG.
·         Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
·         E-mail:agencia@al.ce.gov.br
·         Twitter:@Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário