http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 30 de abril de 2013

DIA DO TRABALHO Feriado de 1º de maio conta com programação em 7 regiões cearenses e na Capital

Compartilhar
O trabalhador cearense terá uma programação diversificada para comemorar o dia do trabalho, nesta quarta-feira, 1º, na Capital e no Interior.

Confira abaixo algumas das opções:

Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE)
A Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE) e entidades filiadas realizam atividades em 7 regiões do estado: Cariri (Juazeiro do Norte), Crateús/ Inhamuns (Ararendá), Centro-Sul (Iguatu/ Icó), Maciço de Baturité (Aracoiaba), Sertão Central (Quixadá), Norte (Sobral) e Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte).

Em Fortaleza, a partir das 16h na Praça do Ferreira, a Central irá entregar à Federação dos(as) Trabalhadores(as) do Ceará (Fetraece) cheque simbólico das doações de água potável. Até o dia 1º de maio espera-se coletar cerca de 15 mil litros, que serão encaminhados aos representantes dos trabalhadores (as) do campo nas cidades em racionamento de água. O evento terá apresentações musicais.

Em Juazeiro do Norte, o Sindicato dos Comerciários/CUT promove, a partir das 8h, no Clube do Comerciário, encontro festivo com os trabalhadores(as), com shows e torneio de futebol.

Em Crateús/ Inhamuns, o Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) Rurais de Ararendá/ CUT realiza, a partir das 7h, Feira da Agricultura Familiar, onde serão vendidos produtos feitos pelos agricultores, que contará ainda com apresentação de bandas musicais.

Na região Norte, o Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) Rurais de Icó/CUT promove, às 8h, caminhada com saída na sede do sindicato até a Igreja São José. Os comerciários de Iguatu vão participar de passeio ciclístico, às 8h, seguido de momento festivo com campeonato de futebol e apresentações musicais. Estão programadas caminhadas ainda nos municípios de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, e Sobral, na região Norte.

No Sertão Central, em Quixadá, os trabalhadores vão participar de café da manhã na entidade. No Vale do Jaguaribe, além de caminhada, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro do Norte oferece à população serviços de saúde, na praça principal.

Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE)
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará oferece ao trabalhador uma manhã de serviços, que engloba palestras e atendimento diferenciado. Na ocasião, o Chefe do Setor de Fiscalização fará exposição sobre a nova legislação dos Empregados Domésticos.
No local, quem desejar poderá solicitar emissão da Carteira de Trabalho, 1ª ou 2ª via, tirar dúvidas trabalhistas, cadastrar-se no balcão de empregos ou no banco de dados para portadores de necessidades especiais do SINE/IDT. Haverá ainda teste de glicemia, aferição de pressão e distribuição de cartilhas sobre prevenção de doenças, além de palestra sobre o Combate às Drogas, com Venício Guimarães, do grupo “ Acorda Juventude”.

Sest/Senat
Já o o Sest/Senat Fortaleza realizará, a partir das 08h, a Gincana Cultural do Transporte, com o tema “O trabalho é a estrada para realizar nossos sonhos”, que inclui atividades de lazer, saúde e debate. A programação começa com um jogo de perguntas x respostas, onde os participantes deverão responder as respostas de forma corretas. Em seguida, haverá um momento de reflexão, conduzido pelo psicólogo do Sest/Senat Fortaleza, Alexandre Santiago, que fará questionamento aos participantes sobre a importância do trabalho para o ser “VOCÊ”.

Paralelamente, das 08 às 16h, haverá campanha de saúde por meio de parceria da entidade com a Secretaria de Saúde do Estado, que terá vacinação contra a Gripe, Hepatite b e DT (difitéria e tétano).Toda a programação é gratuita e destinada ao público em geral.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS)
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promoverá uma série de atividades no Centro de Inclusão Tecnológica e Social (Cits), do Conjunto Ceará, a partir das 8h30min.

No período da manhã, a comunidade poderá obter documentos de identidade (RG, CPF e CTPS e participar de uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer. Serão ofertados vários cursos, de lanches rápidos, manicure, bijuterias, massoterapia e corte de cabelo.
Serviços como encaminhamento para o mercado de trabalho e formalização do empreendedor também serão disponibilizados ao público, que poderá assistir ainda, palestras sobre mercado de trabalho, com temas que vão do empreendedorismo à saúde e alimentação do trabalhador. Na oportunidade serão repassadas informações sobre programas de qualificação profissional, tais como, Primeiro Passo, Juventude Empreendedora e Criando Oportunidades.

Sesc
Em Fortaleza, o Sesc realiza o CicloSesc, com saída prevista para as 8h, da Unidade Fortaleza do Sesc, na Rua Clarindo de Queiroz, no Centro da Cidade. De lá, os participantes irão percorrer as principais ruas e avenidas da cidade como Humberto Castelo Branco, Historiador Raimundo Girão, Beira Mar, Abolição, Rui Barbosa, Tenente Benévolo, Dom Manuel e Duque de Caxias.
O passeio ciclístico reúne, há 18 anos, comerciários e seus familiares. Mais de 27 mil pessoas devem percorrer cerca de 20km pelas principais ruas das cidades de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, sendo que a previsão é de cinco mil somente em Fortaleza. Durante o percurso, os participantes receberão informações sobre alguns pontos importantes da cidade, como o Liceu do Ceará, o Forte, o Mercado São Sebastião, o Dragão do Mar e a Praça Coração de Jesus. Serão distribuídos camisas e bonés para todos os participantes e, após a chegada, haverá sorteio de bicicletas.

Nas demais cidades o percurso será em torno de 10km. Participam as cidades de Quixeramobim, Crateús, Ibiapina, São Gonçalo e Aracati, cidades sedes do SESC Ler, e as cidades parceiras Meruoca, Cariré, Acopiara, Icó, Orós, Groaíras, Brejo Santo, Jardim, Solonópole, Campos Sales, Milagres, Quixelô, Nova Olinda, Araripe, Altaneira, Antonina do Nortre, Jucás, Caiús, Barbalha, Assaré e Itapajé.
Fonte: Redação O POVO Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário