http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 15 de abril de 2013

MP detecta fraude à licitação em Milhã no valor de R$ 100 mil

dinheiro.jpg
O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça da comarca de Solonópole Déric Funck Leite, ofereceu, dia 10/04, denúncia contra o ex-secretário de Obras do Município de Milhã por fraudar licitação nos termos do artigo 90 da Lei nº 8.666/93.
No decorrer do procedimento administrativo, foi verificado que José Dorgival Clementino Filho (ex-gestor), com a ajuda de Maria Edilene de Morais (ex-pregoeira), burlaram as regras da lei de licitação, fraudando o processo licitatório nº 2012.11.05.1/2012, o qual pretendia a contratação de três lotes de 288 horas de aluguel de uma retroescavadeira pelo valor de aproximadamente R$ 100.000,00.
Uma série de irregularidades foram encontradas, tais como: folhas do procedimento licitatório sem ser numeradas nem rubricadas, facilitando a troca de documentos ou mesmo a supressão, sedimentando a prática da fraude;  ausência de assinaturas; assinatura de parecer jurídico sem a identificação do pregão; e objeto da licitação diverso do inicialmente divulgado.
O Promotor de Justiça afirma que um fato chamou a atenção, qual seja a vigência do contrato seria de apenas 27 dias, prazo dentro do qual seriam utilizadas 864 horas de locação da máquina. Nesta perspectiva, o equipamento seria utilizado 32 horas por dia, o que por óbvio seria impossível, demonstrando o superestima acerca da contratação, e ainda indicando que se tratava de um processo licitatório desnecessário e fraudulento. Ascom PGJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário