http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Aluna de Milhã irá representar o Ceará na Conferência Infanto Juvenil em Brasília




As Escolas municipais de Milhã, Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa - Sede, José Enéas Pinheiro - Bom Acerto, José Pedro de Lima - Baixa Verde e Raimundo Bezerra em Carnaubinha realizaram em Agosto a 1º fase da IV Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. 

Cada Escola selecionou seu melhor trabalho que participou da 2º fase na sede da Secretaria de Educação de Milhã. Lá foram escolhidos os dois trabalhos que representariam Milhã na fase Regional na 14º CREDE (3º fase da Conferência). 

Nessa fase regional o trabalho da Escola Cleonice Bezerra Pinheiro Rosa da sede do município de Milhã foi um dos vencedores e foi representar Milhã na 4º e penúltima etapa em Fortaleza.  Os projetos de ação foram apresentados e debatidos na Conferência Estadual. Os delegados e delegadas presentes escolheram quatro projetos, um para cada subtema - Terra, Água, Fogo e Ar das quais consideram os mais relevantes, transformadores e próximos da realidade.

Para satisfação de todos, o trabalho defendido pela aluna milhaense, Késsia Pinheiro, da Escola Cleonice Bezerra P. Rosa com o tema; "Água, o ouro do sertão", foi um dos selecionados para a 5º e última etapa da Conferência que será realizada em Brasília-DF entre os dia 23 e 28 de Novembro de 2013. A Conferência teve o apoio do núcleo gestor e a aluna teve como orientadora a professora Flávia Medeiros.

A IV CNIJMA terá como tema “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, constituindo-se em um processo pedagógico que traz a dimensão política da questão ambiental para os debates realizados nas escolas e comunidades, na construção coletiva de conhecimento e no empenho nas resoluções de problemas socioambientais, respeitando e valorizando a opinião e o protagonismo dos adolescentes e jovens. Por Divulga Milhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário