http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 9 de novembro de 2013

Policlínica e CEO serão inaugurados no Sertão Central nesta quinta-feira (07)


CEO e Policlínica


A população de 311 mil habitantes dos dez municípios que compõem a 8ª região de saúde, no Sertão Central, será beneficiada nesta quinta-feira (07) com dois importantes equipamentos. O governador Cid Gomes inaugura às 17 horas, em Quixadá, a Policlínica Dr. Francisco Carlos Cavalcante Roque (Rua Juscelino Kubitschek, s/n - Alto São Francisco) e às 19 horas, em Quixeramobim, o Centro de Especialidades Odontológicas Dr. José Felício Filho ( Travessa José Mauro Ribeiro, 126 – Centro). Juntos, os dois equipamentos vão oferecer consultas, exames e serviços médicos e odontológicos especializados na própria Região. O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, estará presente nas solenidades.

Como unidades regionais e sob gestão de consórcios públicos de saúde, tanto a policlínica como o CEO atenderão os moradores dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole. Através do consórcio público, o Governo do Estado e as 10 prefeituras da Região compartilham o custeio mensal.

Policlínica - A Policlínica Francisco Carlos Cavalcante Roque é a segunda do tipo II inaugurada pelo Governo do Estado. A primeira fica em Sobral, no Norte do Estado. Em obras e equipamentos, o investimento foi de R$ 12.120.762,98, com recursos do Estado. Na policlínica serão oferecidas consultas em 13 especialidades: neurologia, angiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia e traumato-ortopedia. Além da tomografia computadorizada, a população terá acesso a outros importantes exames, como o eletroencefalograma, endoscopia respiratória, radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e ainda coleta de patologia clínica. Na Policlínica, há também atendimento em fisioterapia, terapia ocupacional, farmácia clínica, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social.

CEO Regional - O CEO regional em Quixeramobim tem 11 consultórios e atenderá nas especialidades de endodontia, ortodontia, periodontia, cirurgia buco-maxilo-facial e prótese. No Centro, o investimento em obras e equipamentos foi de R$ 2.345.892,89, também recursos 100% oriundos do Tesouro do Estado.

A policlínica de Quixadá e o CEO de Quixeramobim integram a nova rede de assistência especializada à saúde que o Governo do Estado está construindo em todo o Ceará. Na nova rede, são 22 policlínicas regionais, com 12 inauguradas, incluindo a de Quixadá. São 19 Centros de Especialidades Odontológicas Regionais. Destes, 17 já entregues à população. A nova rede de assistência é formada ainda pelos hospitais regionais. O Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte e o Hospital Regional Norte, em Sobral, que já estão funcionando; e o Hospital e Maternidade do Sertão Central, em Quixeramobim, em obras. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas) também integram a nova rede de assistência. Em Quixadá, há uma UPA sendo instalada.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Nenhum comentário:

Postar um comentário