http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

CINEMA Dragão do Mar sedia mostra de cinema Panorama Alemão 2013 e traz a Fortaleza o melhor da produção germânica recente

Reconhecido mundialmente por produções que ganharam o mundo com prêmios em importantes festivais, como "Corra, Lola, Corra" / Lola Rennt (1998), "Adeus, Lenin!" / Good Bye Lenin (2003), "Edukators" / Die fetten Jahre sind vorbei (2004), "A Vida dos Outros" / Das Leben der Anderen (2006) e "A Fita Branca" / Das Weisse Band (2009), o cinema germânico desembarca esta semana em Fortaleza. De 14 a 21 de novembro, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura sediará a mostra Panorama Alemão, que faz parte do cronograma de atividades oficial do Ano Alemanha + Brasil. O evento, produzido pela German Films, centro de promoção de filmes alemães em todo o mundo, contará com a presença de cineastas e atores cujas películas compõem a programação e acontece no Cinema do Dragão - Fundação Joaquim Nabuco.
Capoeira Imagem: Divulgação
Ao todo, serão dez longas-metragens e seis curtas-metragens que ganharam vários prêmios e foram exibidos em importantes festivais internacionais de cinema. "Duas Vidas" / Zwei Leben (Georg Maas), "Saída Marrakech" / Exit Marrakech (Caroline Link) -que integrou o Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro, "Houston" (Bastian Günther) e "A Garota das Nove Perucas" / Heute Bin Ich Blond (Marc Rothemund) vão abrir o festival, respectivamente, em Salvador, Brasília, Fortaleza e Porto Alegre. "Duas Vidas", que aborda os dilemas de uma mulher fruto de um relacionamento durante a II Guerra Mundial, é o indicado oficial da Alemanha para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014. O diretor do filme, Georg Maas, estará em Salvador e Brasília. Além disso, Bastian Günther, diretor de "Houston" - filme exibido no prestigiado Sundance Film Festival - viajará a Salvador, Brasília e Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário