http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 24 de agosto de 2014

PETER THEO CURTIS Jornalista desaparecido desde 2012 é libertado na Síria

Secretário de Estado americano, John Kerry, disse que Curtis foi capturado por um grupo ligado à Al Quaeda. Sequestradores libertaram neste domingo (24), na Síria, um jornalista desaparecido desde 2012. O governo americano identificou o jornalista como Peter Theo Curtis, mas não deu detalhes de como se deu sua captura ou sua libertação. De acordo com a conselheira de Segurança Nacional da Casa Branca, Susan Rice, Curtis já está seguro fora do território sírio.
O Secretário de Estado americano, John Kerry, disse que Curtis foi capturado por um grupo ligado à Al Quaeda contrário ao governo do presidente sírio Bashar al-Assad.
O anúncio da libertação do jornalista acontece apenas alguns dias depois de o vídeo do Estado Islâmico mostrando a execução do jornalista americano James Foley chegar às redes. O vídeo, junto com a ameaça de morte de outro jornalista americano sequestrado, Steven Sotloff, gerou uma caçada ao homem responsável pela decapitação de Foley.
Comitê de Proteção a Jornalistas, sediado nos EUA, estima que cerca de 20 jornalistas estejam desaparecidos na Síria. Vários deles podem estar nas mãos do Estado Islâmico. Folhapress via DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário