Essa primeira reunião foi decidido as cidades que querem receber o CREAS, ficando o acordo entre os municípios de Milhã, Jaguaretama e Dep. Irapuan Pinheiro.
O Governo está realizando o confinanciamento de CREAS Regionalizados (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), esse Centro de Referência Especializado de Assistência Social configura-se como uma unidade pública e estatal, que oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos (violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.).
Com esse projeto em vista, o prefeito de Milhã, Otacílio Macêdo, a prefeita de Dep. Irapuan Pinheiro, Rizoleta Moreira e a prefeita de Jaguaretama, Ila Pinheiro, municípios esses que ainda não contam com serviços do tipo, fecharam um acordo e juntos irão discutir em uma futura reunião qual cidade será a sede, ou seja, em qual das três cidades será implantado o CREAS regionalizado que atenderá os três municípios citados.
Participaram ainda desta reunião, o ex-prefeito de Milhã, Pinto de Macêdo, o tesoureiro da Prefeitura, Leoneudo Alves, o secretário de finanças de Milhã, Alan Macêdo, o vereador Sivando Pinheiro, a assistente social da Gestão SUAS da STDS do Governo do Estado, Enilce, além do prefeito de Piquet Carneiro e presidente da APRECE, Expedito José do Nascimento. Por DM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário