http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

EM SÃO PAULO Morre aos 86 anos o empresário Antônio Ermírio de Moraes

ErmírioFOTO: DIVULGAÇÃO: Ermírio atuou no campo empresarial, político e artístico. O empresário Antônio Ermírio de Moraes, presidente de honra do Grupo Votorantim, morreu na noite do último domingo (24) em São Paulo, aos 86 anos, por insuficiência cardíaca, segundo a assessoria de imprensa da empresa. O corpo está sendo velado na manhã desta segunda-feira (25), no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa. O enterro será às 16h no Cemitério do Morumbi.
Engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines, nos Estados Unidos, Antônio Ermírio iniciou a carreira no Grupo Votorantim em 1949, sendo o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955. O grupo está presente em mais de 20 países, nos segmentos de metais, cimento, papel, química, eletricidade e sucos.
Em 1986, foi candidato ao governo do estado de São Paulo pela União Liberal Trabalhista Social ( PTB, PL e PSC ), mas perdeu para Orestes Quércia (PMDB). Escreveu e produziu 3 peças teatrais, com foco nos problemas brasileiros, sendo membro da Academia Paulista de Letras.
Em nota, a Votorantim lamentou a morte do empresário. “Com o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, o Grupo Votorantim perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos. Dr. Antônio deixa a esposa, Dona Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos”.Ermírio era presidente de honra do Grupo Votorantim, que está em mais de 20 países.Agência Brasil via DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário