http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ministro diz que Transposição do Rio São Francisco deve ser concluída em 2015

Transposiçao
Após inspeção realizada no trecho localizado, em  Mauriti, no Ceará, nesta sexta-feira, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, afirmou que as obras de transposição do Rio São Francisco estão 63% concluídas. “Nós continuamos com o andamento normal das obras, com a pretensão de acelerar mais ainda a evolução delas já a partir de agosto. Estamos trabalhando em todas as frentes no sentido de concluir dentro do prazo previsto”, disse o ministro.

Segundo o ministro, que esteve acompanhado do secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, até o fim de 2015, a transposição estará concluída. “Já passamos dos 63% e até o fim do ano passaremos dos 70%, ficando aí de 25% a 30% para 2015”.
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, ao interligar os açudes estratégicos do nordeste setentrional com o rio São Francisco, o projeto irá permitir o aumento da garantia da oferta hídrica proporcionada pelos açudes Castanhão, Orós e Banabuiú que operados de forma integrada com os açudes Pacajus, Pacoti, Riachão e Gavião fornecem água para os diversos usos da maior parte da população das bacias do Jaguaribe e Metropolitana. Por Antonio Cardoso do Site CearáAgora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário