http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Milhã: prefeitura realiza encontro com gestantes da cidade

As gestantes de Milhã contam com um importante serviço da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Cras e com o apoio do prefeito da Cidade, Otacílio Macêdo. São os encontros de apoio às gestantes, para prestar atendimento interdisciplinar, esclarecer as dúvidas sobre a gravidez, e promover ações preventivas e de promoção à saúde.

Os encontros serão realizados mensalmente no Centro de Convivência do Idoso (Casa do Idoso), As orientações são dadas pela equipe do Cras que conta com a psicóloga Adriana Lopes, e com o Assistente Social Paulo Gerfson da Secretaria de Assistência Social. O primeiro desses encontros aconteceu na manhã dessa Terça-Feira(18/06), e contou com a presença da Secretária de assistência Social e primeira dama do município, Erica Silva.

Nas reuniões são abordados temas como a amamentação, a importância do pré-natal, o incentivo ao aleitamento materno, planejamento familiar, a mudança do papel da mulher como mãe, além de orientações sobre os exames e atendimento também ao período pós-parto.



Para a primeira dama, Erica Silva, o período de gestação e o parto envolvem grandes mudanças e a consequente adaptação pode gerar ansiedade e medo. “Pretendemos dar um suporte para a futura mamãe lidar com mais segurança durante essa fase delicada. Os encontros possibilita a troca de experiências e a compreensão das mudanças, serão quatro reuniões para a entrega de um kit para cada uma das participantes, e vale ressaltar também que tudo isso esta sendo realizado com recursos proprios do município, através dos benefícios eventuais, que é uma renda para se trabalhar justamente com esses casos". Disse a primeira dama Erica Silva! divulgamilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário