http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 15 de junho de 2013

Olga Maia Presidenta da Associação Peter Pan realizará capacitação em Milhã

A Presidenta da Associação Peter Pan Olga Maia esteve na quinta-feira, 13/06, na cidade de Solonópole e conversou com a equipe de reportagem do Portal www.solonopole.blogspot.com e falou sobre o Projeto da Associação Peter Pan.

Segundo Olga Maia a Associação Peter Pan tem como missão elevar o numero de cura como também melhorar a qualidade de vida das crianças e dos jovens portadores de câncer de suas famílias. Nós estamos aqui nessa região de Solonopole, com sede dos trabalhos em Quixadá para fazer o treinamento do diagnóstico precoce que a Associação Peter Pan vem fazendo em parceria com a Secretaria de saúde do Estado do Ceará (SESA), enfim, parceria com a Secretaria de saúde dos Municípios. E vêm uma equipe de médicos, todos na área de ancologia ou da hemato, ancologia, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, trabalhar um treinamento na área de sinais e de sintomas do câncer infanto-juvenil. E agente esta convidando os agentes comunitários. É uma profissão que agente respeita muito, porque o Agente Comunitário sabendo tando capacitado pra vê sinais e sintomas do câncer, salva vidas, e agente já viu inúmeras oportunidades, mais também o pessoal do Programa Saúde da Família. Vocês vão receber noticias.

Milhã – Estive agora com o prefeito e ele colocou a disposição aqui a Secretaria de Saúde da região de Milhã e estaremos buscando em breve fazer essa capacitação e trabalhar para que o câncer possa ter cura e diagnostico precoce é fundamental. Então agente conta com a presença especial dos Agentes Comunitários para serem treinados e todo mundo junto transformar a historia do câncer juvenil no nosso Estado. Muita paz!  Assista a reportagem do Radialista Antonio Elanio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário