http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 29 de junho de 2013

Solonopole realiza casamento matuto

Mês de Junho está encerrando, esse que é o mês mais festivo no Nordeste inteiro pois é o mês dos festejos Juninos, e claro a nossa querida Solonópole não poderia ficar de fora. temos o casamento do Matuto que é cultura e tradição. E foi realizado na última quinta-feira, dia 27/06, na Avenida Prefeito José Sifredo Pinheiro mais conhecida como Avenida do Estudante.

O casamento matuto é uma atração à parte na quadrilha junina. Nele, as personagens do noivo fujão, da noiva assanhada, do pai, do beato e tantas outras interpretam, com bastante malícia e deboche, o casamento do sertanejo, o sexo pré-nupcial e o machismo.

O enredo é simples: a noiva quase sempre está grávida; os pais da noiva obrigam o noivo a casar; este se recusa; é necessária a intervenção da polícia; depois o casamento se realiza com o padre fazendo a parte religiosa e o juiz fazendo o casamento civil, sob as garantias do delegado e seus soldados. A quadrilha é o baile de comemoração do casamento. O enredo é desenvolvido em liguagem alegórica, satirizando a situação, às vezes, em palavreado chulo. Foto e vídeo (C.A.) cedidas ao Blog Solonópole, no qual é o Portal de Noticias da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário