http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 10 de julho de 2014

24 Milhões: Programa Água Doce atenderá 11 cidades do Sertão Central



A Secretária Estadual de Recursos Hídricos (SDH) investirá R$ 24 milhões, destinados pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio do programa “Água Doce” em equipamentos usados na dessalinização de poços profundos vão garantir o consumo de água salobra em 46 municípios do Ceará, no Sertão Central serão 11 municípios a receber o programa.

Boa Viagem um dos municípios beneficiados, serão 222 comunidades receberão o sistema que garante o tratamento de água salobra. As comunidades foram escolhidas a partir de análises de técnicos do programa, levando em consideração a viabilidade de instalação dos sistemas. Essa é uma ação estruturante com parceria direta com os municípios.

Essa é uma ação estruturante com parceria direta com os municípios. “O objetivo é diminuir a carência das comunidades que não têm acesso à água de qualidade”, esclarece o coordenador estadual do programa Água Doce, Gianni Lima. O programa pretende desenvolver a gestão sustentável dos sistemas com auxílio das comunidades na operação e nos cuidados dos equipamentos. Segundo Lima, o trabalho contará com a parceria de associações comunitárias.

Os municípios contemplados são: Acopiara, Aiuaba, Alto Santo, Antonina do Norte, Apuiarés, Aracoiaba, Arneiroz, Banabuiú, Barreira, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Catarina, Choró, Chorozinho, General Sampaio, Ibaretama, Ibicuitinga, Independência, Irauçuba, Itapajé, Itapiúna, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Madalena, Milhã, Miraíma, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Ocara, Palhano, Paramoti, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Russas, Saboeiro, Salitre, Santa Quitéria, Tarrafas, Tauá, Tejuçuoca, Umari e Umirim. Por DM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário