http://picasion.com/
http://picasion.com/

Radio

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Band ignora público da parabólica e fecha sinal HD no satélite

  Na foto de Maurício Meirelles e Gary Oldman divulgada pela Band, a legenda poderia traduzir o sentimento do público ignorado

A dúvida chegou ao fim. Desde o final da Copa do Mundo, no último dia 13 de julho, proprietários de antenas parabólicas compatíveis com sinal em alta definição aguardam a volta do sinal aberto da Band HD no satélite Star One C2. A emissora tinha por hábito "fechar" seu sinal do satélite durante as partidas de futebol e "liberar" o restante da programação. Era assim. Com a Copa o sinal foi "fechado" e não retornou mais. 

Questionada pela redação do VCFAZ.TV, a emissora informou que a "Band não disponibiliza mais o sinal HD no satélite". O público do VCFAZ.TV vem acompanhando o caso e traz comentários como o de Eder Cruz que diz: "Frequência devidamente deletada de meus receptores". Já o leitor Marcelocentroserra informa: "perderam minha audiência no jornal às 19h20". O leitor Botafogo49 publicou: "com a saída dela (...) passo a assistir o Jornal da Record". 

Ao contrário da Band, que deixa de disponibilizar seu sinal em HD, outras emissoras brasileiras (atenta ao potencial de audiência pelo interior do país) mantém seus sinais abertos, como é o caso da Rede Record, RedeTV!, Rede Vida, TV Canção Nova e TV Aparecida. A Rede Globo liberou seu sinal nacional em HD no satélite neste último final de semana para todas as regiões através dos receptores da linha SAT HD Regional.
Por Ricardo - http://vcfaz.tv/artigo.php?t=216185

Nenhum comentário:

Postar um comentário