http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 22 de julho de 2014

Ensino Público de Milhã tem hoje 86,7% de frequência escolar


Com isso temos as explicações para os constantes cortes do Programa Bolsa Família no município, feitas pelo Governo Federal, já que um dos critérios do programa é a frequência escolar.

Os país de alunos do município de Milhã precisam entender que a Educação é a maior das heranças que se pode deixar para um filho. Com a educação eles podem conquistar o Mundo, vencer barreiras e obstáculos que a vida impõem e tornar-se alguém na vida.

Só que a realidade atual é outra, uma pesquisa realizada nos meses de abril e maio com levantamento relativo a alunos cadastrados no programa Bolsa Família, através do Sistema de Presença do Ministério da Educação, mostra que o município de Milhã tem uma média de frequência abaixo da casa dos 90%.

Dos outros 18 municípios do Sertão Central, Ibicuitinga atingiu 99,9% e Pedra Branca 99,8%. Apenas Milhã ficou abaixo da média dos 90%, com 86,7%. Quixeramobim é o único do Centro do Estado a atingir os 100%.

Entenda a importância da Frequência Escolar! - Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar - O Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar é um sistema de acompanhamento bimestral da frequência escolar de cada integrante da família beneficiária com idade entre 6 e 17 anos. O acompanhamento da educação é realizado pelo Ministério da Educação (MEC). Se o aluno não estiver frequentando normalmente a escola o benefício é automaticamente cancelado pelo Governo. Por DivulgaMilhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário