http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 12 de julho de 2014

Brasil perde da Holanda e termina Mundial em amargo 4º lugar

Jogadores da seleção brasileira lamentam derrota para a Holanda em Brasília. 12/07/2014. REUTERS/Ueslei Marcelino
Por Tatiana Ramil - BRASÍLIA (Reuters) - A seleção brasileira ficou em um amargo quarto lugar na Copa do Mundo em casa, após perder para a Holanda por 3 x 0, neste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, encerrando de forma negativa uma campanha que ficou marcada pela pior derrota de sua história.
Favorito ao título, o Brasil mostrou um futebol fraco no torneio e sequer conseguiu terminar de maneira digna a competição, como queriam os jogadores do país.
Os holandeses marcaram dois gols no começo, com Robin Van Persie, de pênalti, e Daley Blind, controlaram a partida, fizeram mais um nos acréscimos com Wijnaldum e ficaram com a terceira posição, após o vice-campeonato em 2010.
Depois de perder por 7 x 1 para a Alemanha na semifinal, os brasileiros buscavam uma saída honrosa do Mundial, mas mostraram as mesmas deficiências que enterraram as chances de o time conquistar seu primeiro título mundial dentro do país.
"Acho que a gente não merecia esse final da forma que foi", disse o capitão Thiago Silva após a partida. "A gente tem que pedir desculpas", completou.
O Brasil começou o jogo com uma equipe totalmente modificada, com as saídas de Marcelo, Fernandinho, Hulk, Bernard e Fred, para as entradas de Maxwell, Paulinho, Ramires, Willian e Jô, provavelmente para reforçar o meio-campo.
Já a Holanda perdeu seu armador, Wesley Sneijder, que sentiu dores no aquecimento, e foi substituído por Jonathan De Guzman.

Após partir para cima no começo, o time brasileiro levou um contra-ataque e Robben foi puxado por Thiago Silva fora da área, mas o árbitro argelino Djamel Haimoudi marcou pênalti, que Van Persie bateu bem e abriu o placar, aos 3 minutos. Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário