http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Icó: Cid Gomes inaugura Policlínica e o CEO nesta sexta-feira (01)

policlinica ceo ico
A 11ª das 22 policlínicas e o 16º dos 19 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) regionais que o Estado está entregando em todas as regiões de saúde do Ceará serão inaugurados pelo governador Cid Gomes e pelo secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes, nesta sexta-feira (01), às 17h30min, em Icó, na Região Centro-Sul. Na Policlínica Dr. Sebastião Limeira Guedes e no CEO Eduardo Peixoto de Medeiros os 169 mil habitantes dos municípios de Baixio, Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós e Umari terão acesso a consultas com médicos especialistas e a exames complexos perto de casa, sem sair da região.  

No Centro de Icó, na Rua Benjamim Constant, s/n, a policlínica regional recebeu em obras e equipamentos investimento total de R$ 8.812.448,30, recursos 100% do Tesouro do Estado. Do tipo I, a policlínica vai garantir assistência em 10 especialidades médicas: oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, além de atendimento em enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, farmácia, assistência social e ouvidoria. A população terá também acesso a exames especializados. Entre eles, mamografia, radiologia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e coleta de patologia clínica.

CEO regional em Icó - Com 11 consultórios, o CEO regional em Icó, na Rua Gastão Coelho, s/n, Cidade Nova, atenderá nas especialidades de endodontia, ortodontia, periodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, prótese e pacientes com deficiência. No CEO regional, o investimento em obras e equipamentos foi de R$ 2.249.536,96, recursos do Governo do Estado.

A policlínica e o CEO regionais em Icó integram a nova rede de assistência especializada à saúde que o governo do Estado está construindo em todo o Ceará. Na nova rede, são 22 policlínicas regionais, 19 Centros de Especialidades Odontológicas regionais, hospitais regionais, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas). Outras policlínicas regionais, que estão recebendo os equipamentos, serão inauguradas até  o final de novembro, entre elas a que fica em Quixadá e em Iguatu.

Homenagens - A Policlínica regional em Icó homenageia o médico Sebastião Limeira Guedes, primeiro diretor do Hospital Regional Prefeito Walfrido Monteiro Sobrinho. Nascido na cidade de Alexandria, em 1931, no Rio Grande do Norte, formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1958. No Ceará exerceu atividades profissionais. Primeiro em uma casa de saúde que estabeleceu em Senador Pompeu, onde permaneceu por quatro anos. Foi fundador do hospital de Orós, onde trabalhou por dez anos. Dirigiu também por dez anos a Casa de Saúde e Maternidade de Icó e foi nomeado para exercer o cargo de diretor do hospital municipal de Solonópole. Em toda a vida profissional realizou mais de dez mil cirurgias. Foi médico particular do ex-presidente João Baptista Figueiredo.

O farmacêutico prático Eduardo Peixoto de Medeiros é o homenageado no nome do CEO regional de Icó. Ele era o referencial em saúde pública. Atendia todos de dia e de noite,  tanto em sua farmácia como na própria residência. Muito popular no município, ingressou na política. Foi vereador no período de 1954 a 1958 e vice-prefeito de 1962 a 1966.  Faleceu em 6 de maio de 2011.

Assessoria de Comunicação da Sesa - Selma Oliveira / Marcus Sá /
selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara

Nenhum comentário:

Postar um comentário