http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Secretaria de Saúde de Milhã encerra a campanha "Outubro Rosa" no município

Foram realizados em Milhã 126 prevenções do colo de útero nesse mês de outubro, e também foram solicitadas 40 mamografias das quais 15 já foram realizadas e as 25 restantes já foram marcadas para novembro, segundo dados repassados pela Secretaria de Saúde.



Movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população. A popularidade do outubro rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em torno de tão nobre causa.

Nesse mês de outubro intensifica as orientações sobre o câncer de mama e a importância de realizar o auto exame das mamas e a mamografia, exame que é disponibilizado pelo município sem nenhum custo para o paciente. 

Durante esse mês cada PSF de Milhã intensificou as orientações sobre o assunto e a realização das prevenções do colo do útero.

Foram distribuídos laços na cor rosa e foi ornamentado a secretaria de saúde e o hospital, e nesta quinta-feira 31 de Outubro aconteceu na na unidade de saúde I a campanha de prevenção de colo de útero e palestras com distribuição de panfletos e laços rosas
falando da importância da mamografia. Por Divulga Milhã. Colaboração da matéria de Lana Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário