http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Prefeitura de Milhã inaugura a primeira Sala de Estabilização do Estado do Ceará


Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (24), no Hospital João Leopoldo Pinheiro Landim, a sala de estabilização, atendimento de urgência e emergência 24 horas. Os únicos municípios a terem suas salas com as obras finalizadas e entregues à população é Milhã e a cidade vizinha de Deputado Irapuan Pinheiro. 


Durante a cerimônia, estiveram presentes a técnica do Ministério da Saúde - Ana Cristina Nogueira, assessora técnica de urgência e emergência da Secretaria de Saúde do Estado - Eva Baya, coordenador de urgência e emergência do Estado do Ceará - Alexandre Monte que também representou o Secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes além do Prefeito Otacílio Macêdo, vice prefeita Celeni, Secretária de Saúde Adriana Carla, Franklin Delano Diretor do Hospital, vereadores e demais secretários do município e autoridades de municípios vizinho. A coordenadora da 8º CRES Drª. Benedita de Oliveira não pode se fazer presente por motivos de força maior, más a mesma esteve em Milhã na quarta-feira 23 e visitou a sala de estabilização, aprovando o belo trabalho. 


Todos que fizeram uso da palavra e convidados ressaltaram a importância que a mesma terá para o município, de forma que os médicos do hospital terão mais recursos e segurança para deixarem os pacientes estabilizados até a vaga de urgência ser liberada. Com isso o paciente e seus familiares também ficarão mais tranquilos com a espera da liberação de vaga para centros de referências, quando necessário.


"É importante que a população em geral perceba como o hospital tem um papel importante para o município e que o objetivo do mesmo é procurar garantir atendimento de qualidade e humanizado. E que mesmo passando por diversas dificuldades, sempre estamos aqui para atender a todos que nos procuram com respeito e qualidade! Também gostaríamos de agradecer a todos os nossos parceiros, que são indispensáveis para estas conquistas", Relatou a Secretária municipal de Saúde, Adriana Carla.

A sala de estabilização de Milhã é equipada com leito completo, que inclui maca, cardioscópio, respirador, monitor multiparâmetro, desfibrilador entre outros equipamentos. Foram investidos em torno de R$ 150 mil, entre Governo Federal e a contrapartida do município. O objetivo é oferecer um ambiente seguro e bem equipado para que pacientes graves sejam estabilizados antes de serem removidos para um hospital com mais recursos de atendimento, os técnicos responsáveis pela mesma serão Dr. Luis e a enfermeira Tarcila Emanoela.

Em seu discurso durante a inauguração, o prefeito Otacílio Macêdo falou sobre a importância desta sala para os pacientes do município, uma obra para salvar vidas. Fez uma referencia que na vida tudo passa, tudo tem seu momento, mais que a vida segue e que o hospital vai estar sempre ali presente, a disposição do milhaense.

Logo abaixo você pode ouvir os discursos na integra, do Prefeito Otacílio da Secretária de Saúde Adriana Carla e do Dr. Alexandre Monte coordenador de urgência e emergência. Por Divulga Milhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário