http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vão desenterrar restos mortais de ex-presidente do Brasil

Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul e a Comissão Nacional da Verdade investigam se o ex-presidente teria sido envenenado pela repressão uruguaia.

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul (MPF/RS) e a Comissão Nacional da Verdade (CNV) decidiram exumar o corpo do ex-presidente João Goulart, que governou o País entre 1961 e 31 de março de 1964.
Divulgação
O ex-presidente João Goulart, morte em 1976
A decisão foi tomada durante reunião da comissão ocorrida em Brasília, no dia 24 de abril. O objetivo é esclarecer se a causa da morte - o ex-presidente morreu no dia 6 de dezembro de 1976 em Mercedes, cidade do Norte da Argentina - foi um ataque cardíaco, conforme divulgaram na ocasião as autoridades do regime militar, ou outro fator, como por exemplo envenenamento. Esta segunda hipótese poderia ter ocorrido, segundo algumas fontes, com a substituição de medicamentos rotineiros de Goulart, que teria sido feita por agentes da repressão uruguaia. É o que supõem pessoas da família e amigos próximos do ex-presidente naquele período. Goulart foi sepultado em São Borja (RS), sua terra natal. Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário