http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 30 de março de 2014

Começa a criação da Associação de Blogueiros do Ceará

Blogueiros do Cariri se reuniram e deram o pontapé inicial para a criação de uma entidade estadual
A noite da quinta-feira,27, foi histórica para a consolidação de um desejo que se expande pelo Ceará através de comunicadores que utilizam a internet. Teve início o processo de criação da Associação de Blogueiros do Ceará.
Através do encontro entre comunicadores do Cariri do Sul que aconteceu na cidade de Milagres, a iniciativa veio do representante do Blog O Kariri, Alecs Silva que convocou dezenas de blogueiros do Cariri –Sul.
Como palestrantes estiveram no momento o radialista e blogueiro do Iguatu.net, Alex Santana onde falou da sua historia de sucesso na área da comunicação, lembrou que o inicio foi difícil, e que hoje, é preciso que a categoria se profissionalize cada vez mais em prol de um objetivo comum. Na opinião de Alex, a melhor forma para que aconteça essa união é através de uma Associação, entre os motivos que devem incentivar essa ação deve se destacar: a profissionalização da categoria, uma melhor forma de defender a classe e o marco civil da internet que é um campo desconhecido para o nosso futuro.
O segundo palestrante do encontro foi o Giancles Filgueira (Advogado) que apresentou aos comunicadores leis e artigos que comprometem os Blogueiros em direitos de deveres perante a justiça brasileira. Sobre a união, Giancles também comentou sobre a importância da associação. Durante a fase de discursão foram pautadas varias sugestões, destacando a criação ou contratação de uma agência para representar os Blogueiros, e a criação a nível estadual de uma entidade.

Todos que estiveram presentes sabem dos desafios que aparecerão, mas saíram dispostos a enfrentar os obstáculos e fazer história. Para tanto, já ficou combinado, que o próximo encontro será em Iguatu, na segunda quinzena de maio, com o maior número possível de representantes. Você que é do ramo, esteja atento, pois, a expectativa é nesse próximo encontro saia “praticamente” acertado os caminhos para a união e profissionalização da categoria de administradores de Sites e Blogs no Ceará. Por BlogDoAlexSantana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário