http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

domingo, 16 de março de 2014

Santana do Cariri-CE: Processo feito pela Diocese de Crato pedindo a beatificação de Benigna será usado em curso promovido no Vaticano!

   O professor Vittorio Capuzza, postulador da causa de beatificação da Serva de Deus Benigna Cardoso da Silva – no âmbito do Vaticano – vem de informar ao monsenhor Vitaliano Mattiolli, postulador da mesma causa na Diocese de Crato, que a Sagrada Congregação para a Causa dos Santos promoverá em breve um curso visando à capacitação de 100 novos postuladores e juízes diocesanos. A pedido da mesma Congregação, o Dr. Vittorio Capuzza irá explanar aos alunos desse curso os requisitos exigidos de um Tribunal Eclesiástico Diocesano para enviar ao Vaticano um pedido de beatificação dentro das exigências na fase diocesana do processo.
A Congregação das causas dos Santos confiou ao Dr. Vittorio Capuzza a tarefa de descrever e ilustrar como deve ser realizada a fase da investigação diocesana. Agora a boa notícia: O exemplo a ser estudado nessa capacitação será o dossiê da abertura do processo de beatificação da Serva de Deus Benigna Cardoso da Silva feito pela Diocese de Crato. Deste modo, a vida e o testemunho de santidade de Benigna poderão vir a ser divulgados no mundo inteiro.
 Saiba mais
   O processo pedindo a beatificação da menina Benigna foi aberto oficialmente em 16 março de 2013, tão logo a Diocese de Crato recebeu o “Nihil Obstat” da Sagrada Congregação para a Causa dos Santos aprovando o inicio dos estudos. A partir daí a comissão nomeada por Dom Fernando Panico começou a recolher declarações das testemunhas que conheceram Benigna, além  de depoimentos que relataram milagres e graças alcançadas por intercessão da menina-mártir. Essa etapa se constituiu na fase diocesana do processo, a qual foi encerrada num prazo recorde: em 21 de setembro de 2013.
   Toda a documentação produzida pela comissão foi levada para Roma e protocolada junto a Sagrada Congregação para a Causa dos Santos. Em 14 de outubro de 2013, Dom Fernando Panico teve audiência particular com o Papa Francisco quando tratou do processo de beatificação de Benigna, bem como do pedido de reabilitação canônica do Padre Cícero. Ambas as iniciativas partiram do Bispo de Crato. 

2 comentários:

  1. exodo cap.20 .e ap.cap.21 .vc.8 leiam a biblia vamos parar de se enganarem

    ResponderExcluir
  2. disse le jesus eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vai ao pai a nao ser por mim

    ResponderExcluir