http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PRÊMIO CONTRIBUINTES Lojistas do Sertão Central em destaque


Quixadá > Três indústrias calçadistas, responsáveis por aproximadamente 10 mil empregos na região, um lojista do ramo com 40 anos dedicados ao comércio, um jovem do setor de eletromóveis e outros dois empresários do setor da construção civil são os destaques do Sertão Central na 6ª edição do Prêmio Contribuintes. Além deles, uma associação de moradores também será contemplada com o Prêmio, criado em parceria pelo Sistema Verdes Mares e Governo do Estado, através da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). Juntos, representam cinco cidades do Sertão Central: Mombaça, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.
Na lista de contemplados com o Prêmio Contribuintes do Sertão Central estão a Calçados Aniger (Quixeramobim), Dakota Nordeste (Quixadá ) e Calçados Senador Pompeu (Senador Pompeu), com maior arrecadação de ICMS por região; a Casa Dantas (Quixadá), Eletrolar (Solonópole), Agenor Construções (Quixadá) e PRC Construções (Mombaça), são contempladas pela maior arrecadação no Simples Nacional. Ainda na região, apenas a Associação de Moradores do Guarujá (Quixadá), fundada em 1990, no distrito de Várzea da Onça, recebe o título como destaque no programa Sua Nota Vale Dinheiro.
Além das indústrias, o emprenho dos lojistas também é reconhecido. A Casa Dantas é uma delas. Quando o empresário José Pessoa Dantas resolveu deixar a roça na zona rural de Quixadá em busca de vida melhor não imaginava ter tino para o comércio. Mas a necessidade o levou ao Mercado Central da sua cidade, onde ali passou a vender miudezas. Na época ele tinha pouco mais de 20 anos e não demorou muito para montar sua loja. Contava apenas com o auxílio de sua esposa, Ana Leuda Dantas. Hoje, passados 40 anos, eles têm 20 funcionários e uma clientela fiel. Por conta do sucesso nos negócios recebem o Prêmio Contribuintes pelo segundo ano consecutivo.

Quem também se destaca é o empresário Roger Santos Teixeira. Sua terra natal, Solonópole, possui pouco mais de 17 mil habitantes, conforme censo do IBGE de 2010. É uma típica cidade interiorana. Mas foi nela que encontrou a oportunidade de concretizar seu sonho, montar uma loja de moveis e eletrodomésticos. Em 2008 o sonho se transformou em realidade. Ele inaugurou em Solonópole a Loja Eletrolar e na cidade vizinha, Deputado Irapuan Pinheiro, a sua primeira filial. Hoje, emprega diretamente 20 funcionários nas duas lojas. Para ele a prova do sucesso nos negócios está no Prêmio Contribuintes. Receberá a estatueta novamente.

ENQUETE
Qual a importância do Prêmio Contribuintes para você ?

José Pessoa Dantas
Casa Dantas

“Esse Prêmio é uma prova do nosso compromisso e contribuição para a nossa sociedade, com merecida divulgação”.
Roger Santos Teixeira
Loja Eletrolar

“Ter o reconhecimento público pelo sucesso nos negócios e no cumprimento das obrigações fiscais com certeza é o sonho de qualquer empresário”.
Veja a reportagem completa no Diário do Nordeste > Segmento calçadista é destaque.  
* Comente, curta no Facebook, no Orkut, no Twitter e acesse também as outras postagens do blog Diário Sertão Central > http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/

Nenhum comentário:

Postar um comentário