http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BR 226: Sinalização de rodovia refeita no meio de buracos e mato

O DNIT esclareceu vários pontos das BRs ao nosso blog, inclusive sobre reformas.
Trechos BR 226 entre Milhã,Solonópole,Senador Pompeu.Foto: Walter Lima
A BR 226 no Ceará tem sido um caos para quem precisa transitar por ela. E o mais surpreendente é que mesmo tendo acostamentos tomados pelo mato e buracos, na maior parte, foram refeitas as faixas de sinalização, saltando as cavidades produzidas pelos veículos.
Trecho BR 226 Solonópole/Senador Pompeu/Foto Walter Lima
A primeira fotografia tirada está fazendo exatamente há um ano que foi dia 01 de Janeiro 2012, para pedir as autoridades providências, entretanto, alguns motoristas que trafegam pela via, criticam a maioria dos “políticos” que transitam nessa região a procura de votos ou para ganhar, as vezes através de obras que nunca fizeram.

ACIDENTES - Frequentemente acontece acidentes na via e segundo os motoristas, muitos são por tentar desviar de buracos. Como por exemplo o acidente do dia 27 de Outubro do ano, no Sítio Algodões - entre as cidades de Milhã e Solonópole (Foto),quando o condutor de um palio fire economy, ano 2010/2010, de cor prata, placa NUM 9152 Fortaleza/CE, seguia no sentido a cidade de Milhã no sertão central do Ceará, que chegou a capotar várias vezes e de acordo com os ocupantes do veículo e moradores da localidade, foi por desviar de buracos na pista.
Cinco pessoas ficaram feridas, chegando quebrar a clavícula, algum dos passageiros.
Acidente Sítio Algodões/Solonópole 27/10/2012.Foto António Elânio
Em 2010 um grave acidente na BR-226, em Senador Pompeu e deixou quatro vítimas fatais. O caminhão seguia de Milhã para Quixeramobim com uma carga de tijolos, quando bateu em uma motocicleta na rotatória que dá acesso ao município. Pai e filha, ocupantes da moto, e mãe e filha, que estavam no caminhão, foram as vitimas.

ESTRADAS - Uma pesquisa realizada anualmente pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) foi divulgada dia (24) de Outubro e mostrou que 70,4% das estradas do Ceará não estão em boas condições.
No ano de 2011, 26,7% das estradas nacionais estavam entre péssimas e ruins. Já em 2012, as análises apontaram para uma piora de quase 3% das estradas brasileiras.
Trecho BR 226 KM 20 e Senador Pompeu. Foto: Walter Lima
ALGUNS  DOS CONTATOS QUE FIZEMOS - Durante esse período que estamos mostrando e procurando informações, já mantivemos contato com vários políticos e órgãos, inclusive o Senador da república, Eunício Oliveira durante uma entrevista na cidade de Senador Pompeu, Setembro de 2012, quando frequentava campanhas eleitorais pelo Estado do Ceará. Ouça detalhes que ele disse:Também falamos com o Dep.Federal Domingos Neto que nos retornou informando por duas vezez, sobre as providência tomadas, dizendo que enviaria um ofício ao Dnit para que tomassem as medidas cabíveis. Obtivemos também resposta da presidência da república através de e-mail, vejam:
O Dep. Federal Mauro Benevides e os demais ainda não nos retornaram retornaram. Com todas essas lutas de reivindicações a BR 226 continua cada vez pior. Além de ser estreita, mato, buracos e motoristas infratores, estão sempre prejudicando vidas.
DNIT - Em contato com o DNIT, Evandro José de Alvarenga, da Coordenação de Comunicação Social, informou ao nosso blog que, toda a malha pavimentada da BR-226/CE tem previsão de intervenção ao longo deste ano de 2013. No trecho compreendido entre o Entroncamento da BR-226/CE com a BR-020/CE denominado de Cruzeta até o município de Crateús/CE , o processo licitatório já foi concluído e já tem inclusive empresa contratada e executando os serviços.

Já no outro sentido que vai da Cruzeta até o município de Solonópole/CE, passando por Senador Pompeu/CE e Pedra Branca/CE, ocorreu uma demora maior que o previsto na licitação da obra e a mesma deve ser concluída ainda neste mês de janeiro/2013. Corremos muito para finalizar a contratação ainda no final de 2012 mas infelizmente não conseguimos. Licitamos e contratamos treze obras das quinze inicialmente previstas, infelizmente esta é uma das que não conseguimos finalizar em 2012.

VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO - Informou também sobre outro problema, que vai ter que ser resolvido. É o de não ter empenho liberado antes do mês de março, já que o Orçamento Geral da União não foi votado no final de 2012 e o Congresso adiou a votação para o mês de fevereiro/2013, impossibilitando assim emissão de notas de empenho para lavrar novos contratos. Portanto, caso não haja outra saída, mesmo finalizando o processo licitatório e homologação, ficaram impedidos de lavrar contrato.

PREVISÃO - Ele Acredita que com este atraso somente tem novos empenhos no decorrer do mês de março/2013, quando então vão poder iniciar as obras neste trecho.

CAUSAS DE ACIDENTES - Sobre causas de acidentes, relata sobre os boletins de ocorrência serem feitos feitos pela Polícia Rodoviária Federal. Em análises dos boletins e dados da PRF verifica-se que apenas 1% dos acidentes em rodovias federais são provocados por "problemas das vias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário