http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ESCASSEZ Por causa da seca, Maranguape e Solonópole cancelam o Carnaval

Em Solonópole, O MPCE fez uma recomendação para que a festa fosse cancelada, devido à situação em que o município está.
Em tempos de seca no Ceará, o Carnaval fica no escanteio nas prioridades de prefeituras. Duas cidades do Interior já anunciaram que não terão os festejos carnavalescos neste ano. Nesta quinta-feira, 20, foi a vez de Solonópole. A festa, que já havia sido licitada, foi cancelada por orientação do Tribunal de Contas do Município (TCM) e recomendação do Ministério Público do Ceará. 

A justificativa da Prefeitura: o estado de calamidade pública por causa "da falta de chuvas que já vem se arrastando de anos anteriores e das dificuldades financeiras em que o município se encontra". Segundo a Prefeitura de Solonópole, ano passado, também não houve Carnaval, devido à escassez de água e a dívidas deixadas pela gestão anterior. 

Ontem foi a prefeitura de Maranguape que cancelou as atividades carnavalescas. O prefeito Átila Câmara explicou que o município precisa de inevestimentos para que a situação melhore. "Cerca de 30 comunidades ficaram sem abastecimento", contou. 

Atualmente, Maranguape recebe ações emergenciais para que o abastecimento possa ser realizado. "A gente aquire água da Cagece e transporta para as localidades por meio de carros-pipa", relata. 

Para que a decisão fosse tomada, Átila lançou em sua página no Facebook uma enquete, onde a população optou pelo cancelamento da festa. "Foi quase unânime para que o Carnaval fosse cancelado". Com isso, R$ 200 mil, que seriam investidos na folia de quatro dias, serão convertidos em obras para escavação de poços profundos. "Será melhor assim", acredita o prefeito. 
Camila Holandacamilaholanda@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário