http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SEM FESTA Carnaval é cancelado em Aquiraz e Solonópole

As prefeituras de Aquiraz e Solonópole resolveram ontem cancelar licitações que bancariam os carnavais dos Municípios neste ano. Os certames eram alvo de ação do Tribunal de Contas de Municípios (TCM) que investiga “gastos excessivos” em festas carnavalescas. Também na quinta-feira, o Ministério Público do Estado (MP-CE) recomendou a gestão de Santa Quitéria - a 222,2km de Fortaleza - para que não realize festança de Carnaval em 2014.
Nos caso de Aquiraz e Solonópole, as prefeituras decidiram cancelar a festa, após avaliarem situação financeira dos Municípios. O anúncio foi feito um dia após Maranguape - também na RMF - também cancelar sua festança.
Já em Santa Quitéria, a festa de Carnaval é questionada por ocorrer em meio a atraso do pagamento de servidores. Segundo o MP, a gestão sofre de déficit financeiro grave, com funcionários da Prefeitura estando sem receber salários desde 2012. Apesar disso, o “Carnaquitéria” está orçado em R$ 400 mil.
Além de cobrarem os pagamentos de salários, promotores pedem que a gestão priorize investimentos na erradicação das drogas e exploração sexual. O prefeito Fabiano Mesquita (PMDB) terá 48 horas para se manifestar.
Os anúncios ocorrem poucos dias após o TCM anunciar ação de investigação contra gastos excessivos em festas em época de seca. Segundo o presidente da Corte, Francisco Aguiar, inspeção de 52 municípios será concluída hoje. Relatório com resultado das visitas será divulgado na próxima terça-feira. (Carlos Mazza).  Opovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário