http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fetraece acompanha visita de auditores internacionais da Organização Mundial de Saúde Animal

Auditores da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) estiveram na quinta-feira, 13 de fevereiro, em visita ao estado do Ceará, que busca conquistar o reconhecimento de Zona Livre internacional de febre aftosa com vacinação. Eles participaram de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) com o titular da pasta, Nelson Martins, e com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), de assessores da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC), entre outros órgãos e entidades.
Em 2013, o Ceará conquistou o reconhecimento nacional de Zona Livre, mas para conquistar o mundial, os auditores relataram que é preciso manter os esforços feitos pelo governo estadual e reforçar a parceria com as entidades representativas como a Fetraece.
Os assessores da Fetraece, Emanuel Oliveira e Vicente Júnior, destacaram para os representantes da OIE que a entidade é vinculada ao Sistema CONTAG/FETAGs/STTRs, formado por uma Confederação, 27 Federações e 4.300 Sindicatos, representando cerca de 25 milhões agricultores e agricultoras, que detém 4,3 milhões de unidades produtivas ou 84,4% do total dos estabelecimentos rurais do país. De acordo com o Censo Agropecuário de 2006, aproximadamente 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros têm origem no trabalhador familiar. No Ceará, dos 184 municípios, 183 possuem sindicatos filiados a Fetraece.
A saúde animal é um compromisso assumido pelo Governo do Estado e entidades representativas como Fetraece e FAEC.
Jornalista Janes P. Souza - Assessor de imprensa da Fetraece
MTE 2546/CE JP
Twitter: @janessouza
Telefone: (85) 3231-5887 (Fetraece)
Cel.: (85) 87210150 OI
(88) 99027584 TIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário