http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sábado, 14 de setembro de 2013

CAPRINOS E OVINOS Bode deve ter movimentado R$ 3 milhões em negócios no RN

As cifras serão geradas na Festa do Bode, que aconteceu entre os dias 4 e 7, em Mossoró, com o apoio do Sebrae. A instuição espera realizar mais de 50 atendimentos no Bode Movél, um laboratório itinerante.Uma iguaria à mesa quando consumido em forma de queijo, leite ou mesmo  carne, o bode é a cara do semiárido nordestino, resistindo ao calor da região e lutando pela sobrevivência assim como o sertanejo. No Rio Grande do Norte, a valorização  de caprinos vai além da gastronomia regional. O animal é visto por pequenos criadores como um sinal de bons negócios quando Mossoró (a 285 quilômetros de Natal) vira a Capital do Bode devido à Festa do Bode. Atualmente, o Nordeste responde por 94% do rebanho caprino  do Brasil.

A Festa do Bode chega a 13ª edição, começa na próxima quinta-feira (4) e, pelos cálculos da organização, deve gerar um volume superior a R$ 3 milhões em negócios para produtores rurais devido aos leilões e à comercialização de ovelhas, carneiros, bodes e cabras. . O Sebrae participará da festa com uma unidade do Bode Móvel, uma espécie de laboratório itinerante que disponibiliza uma série de exames e oferece ao criador a oportunidade de verificar a saúde de ovelhas e cabras.

A expectativa é realizar ao menos 50 atendimentos durante os quatro dias do evento. A equipe do Sebrae também prestará orientações técnicas para ajudar na escolha dos animais comercializados no Mercado do Bode. Além disso, oferecerá informações sobre os manejos alimentar, nutricional, sanitário e reprodutivo de caprinos e ovinos, através do plantão veterinário. Foto: Magnus Alves. Leia Mais na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário