http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Diocese de Crato conclui Processo de Beatificação da Serva de Deus Benigna Cardoso da Silva

Santana do Cariri > Diocese de Crato conclui Processo de Beatificação da Serva de Deus Benigna Cardoso da Silva. No próximo dia 21 de Setembro de 2013, ocorrerá a solenidade de Encerramento da Fase Diocesana do Processo de Beatificação da Serva de Deus Benigna Cardoso da Silva. Marcado para as 8h30, no auditório Monsenhor Rubens Gondim Lóssio, em Crato, Catedral da Diocese, o evento é de expressão internacional, visto que a próxima etapa é a Fase Romana. Em quase cem anos de história a Diocese de Crato conclui um Processo de Beatificação, no caso de Benigna ela poderá vir a ser a primeira Beata do Estado do Ceará.
A Cerimônia de Encerramento da Fase Diocesana do Processo de Beatificação conclui a Fase Local e inicia a Fase Romana do Processo de Beatificação. Consiste na solenidade de lacramento – mediante juramento e assinatura de atas – de três urnas com os autos do Inquérito Eclesiástico, uma com o original (Arquétipo) e as outras duas com cópias (Transunto e Cópia Pública). Após a cerimônia, o Arquétipo fica guardado na Diocese de Crato e as duas cópias seguem para a Congregação das Causas dos Santos, no Vaticano. O dia 24 de Outubro, data do seu martírio, acontece na Cidade de Santana do Cariri, uma grande romaria em seu louvor. Este ano de 2013 a romaria de Benigna será de caráter Diocesano para marcar os 72 anos do martírio de Benigna, a Heroína da Castidade .
Na próxima etapa, chamada de fase Romana, a Congregação para a Causa dos Santos, órgão da Santa Sé que trata desses assuntos, nomeia um novo tribunal, com teólogos e peritos do Direito Canônico e legistas que retomam e estudam todos os documentos produzidos na fase diocesana do processo. Ao final, a Congregação lança um documento chamado ‘Positio’, com o qual se afirma o grau de virtudes do candidato. Nessas duas fases ainda não se fala em milagre. Com o caso de Benigna, se for constatado martírio, não será preciso aguardar um milagre ocorrido por intercessão da mártir para torná-la beata. Somente, no caso de canonização, que será preciso um milagre para ser declarada oficialmente Santa. Jornalista Amaury Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário