http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Oh sofrimento! Solonópole aguarda o tão esperado Leite Fome Zero

Oh sofrimento! Deste velho ditado sofrem as pessoas mais pobres no linguajar popularmente dito e falado do que dizer em outras palavras bonitas ou difíceis como vulnerabilidade ou até mesmo humildes. O caso mesmo é de extrema pobreza.

Márcio Peixoto, coordenador do programa Leite Fome Zero, falou “Por enquanto está parado porque abrimos quatro licitações pro lacticínios concorrer e nenhum concorreu, teve um que concorreu agora, e vamos sentar começar agora de imediato na distribuição de leite ai em Solonópole. Portanto faremos os últimos ajustes pra gente começar ai na distribuição de leite”, quando indagado sobre realização de pagamentos, Marcio Peixoto respondeu “Não, Eu não tenho esse valor que foi pago não, está parado desde o inicio do ano”, perguntamos sobre qual data para a efetivação da entrega e o Marcio respondeu “Começar de imediato, só to ajustando aqui alguma coisa pra gente começar. Quatro estações com ele e nenhuma concorreu.  E agora to convidando outra empresa porque depois de quatro licitações eu posso convidar. Eu tô convidando a empresa pra distribuir, ele já deu o sinal dizer que sim. Eu tô ajustando os outros pontos, mais ele vai distribuir”, perguntamos sobre a empresa da cidade de Ipaumirim e ele nos disse “Não, ela desistiu porque ela tinha um caminhão que não era refrigerado, só é permitido distribuir leite do programa se o caminhão for refrigerado, e agora comprou o caminhão e não ta conseguindo mais aquisição de leite bovino, que ai eu consegui cabra lá falar com outra empresa aqui da região de Quixeramobim para distribuir leite ai e ele concordou distribuir leite. Só to aguardando os últimos ajustes para distribuir leite ai”. Na última cartada perguntamos pelo prazo de entrega do leite em numero real então o coordenador falou “No máximo 10 dias” afirmou Marcio Peixoto.

Em contato com o Fecop fomos informados que “o Fecop tem o projeto de distribuição de leite que percorre o estado como um todo. O projeto sai pela SDA. Solonópole ta aqui dentro da relação dos municípios. No momento que a SDA solicita parcela o Fecop analisa para liberação do pagamento mediante esta tudo ok. O projeto de distribuição do leite já esta aprovado, o que já foi empenhado do projeto como um todo R$ 5.178,484,98 (cinco milhões, cento e setenta e oito mil, quatrocentos e oitenta e quatro reais, e noventa e oito centavos), sendo que o valor total do projeto é de 7 milhões. No Fecop não tem nenhuma parcela para liberar não ta tudo ok, afirmou João Batista.
 
O Programa Leite Fome Zero é uma parceria entre o Governo Federal e Estadual, e a empresa faz o transporte do leite em condições adequadas. Cabe ao Estado contratar as empresas que beneficiam e entregam o produto nos municípios, assim como fiscalizar e controlar a qualidade do leite entregue. O objetivo é combater a fome e desnutrição, atendendo crianças (de 2 a 7 anos), gestantes e idosos (acima de 60 anos), em situação de insegurança alimentar e nutricional. O beneficiário tem direito a um litro de leite por dia, a distribuição geralmente no município nas terças e quintas. Os beneficiários são cadastrados pelos agentes de saúde e de posse do cartão de identificação do programa. Somente com ele, as pessoas cadastradas poderão pegar toda semana o leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário